O DON CAMILLO foi o personagem principal do escritor italiano Giovannino Guareschi, vivido com muito sucesso, nos anos cinquenta, pelo ator francês Fernandel.

Situado à Av. Atlântica, 3056 – Copacabana, o Restaurante DON CAMILLO, que exibe com orgulho cartazes originais do lançamento de filmes com o padre Don Camillo e o prefeito comunista Peppone, conquistou o público, assim como as estórias deliciosas e as peripécias dos personagens do livro homônimo.

Com seriedade, amor e dedicação, o Restaurante Don Camillo conquistou seu espaço em plena orla de Copacabana, ao inovar com um belo ombrellone sobre um charmoso deck de madeira, cercado por jardineiras que conferem ao espaço um charmoso ar mediterrâneo. As especialidades italianas do Don Camillo podem ser apreciadas nas mesas com toalhas brancas, ao ar livre, em ambiente agradável e seguro.

A equipe de manobreiros torna possível a confortável chegada de carro até a porta do restaurante.

Ao entrar, logo se descobre o porquê de seu sucesso: o decór aconchegante, o alto nível da clientela, o eficiente serviço de atendimento e a alegria transmitida pelo conjunto de música italiana, Trio Itálico, composto por um contrabaixo, acordeon e violino que estão todos os dias, a partir das 21:00hs, animando a casa.

No cardápio típico italiano, destacam-se as massas bem feitas e despretenciosas - entre as quais o Spaghetti Frutti di mare, além de ótimos pratos de peixes - vale ressaltar o Pesce Don Camillo (ao forno com files de tomates, azeitonas), carnes e pizzas.